Sangue

Revisado em Chodesh Ha-Shemini  - 8º Mês  -  5777

O que simboliza sangue nos holocaustos oferecidos ao Eterno, e descritos no livro de Levítico ?

  •  O sangue no contexto dos rituais estabelecidos pelo Eterno através de Israel, não deve ser interpretado de maneira literal como sendo o líquido vermelho que percorre o aparelho circulatório do ser humano, ou mesmo simbolizando dor, sacrifício, morte ou sofrimento.

   Desde o princípio o Eterno estabeleceu o sangue para simbolizar vida (Gn. 9:4-6; Lv. 17:10-14) portanto, sempre que for utilizado o termo ‘sangue’ nos rituais estabelecidos pelo Eterno, ele só poderá estar simbolizando a vida do ofertante (o próprio ofertante).

Sacrifício do Cordeiro pascal

   Não se trata de um holocausto sendo oferecido ao Eterno, mas sim o Ungido sendo por Ele apresentado aos anjos e aos homens para que reconheçam e se submetam a autoridade a ele outorgada, sendo também este o único modo pelo qual aqueles que questionaram Sua soberania e autoridade se reconciliem.

  •    O sangue colocado nos umbrais da porta de cada residência, significava que seu proprietário reconhecia a autoridade do Ungido (Miguel), e o aceitava como seu Senhor, e de tudo quanto possuía reconhecendo assim a autoridade do Eterno. Ex. 12:21-24.

Significado do sangue nos holocaustos pelo pecado

  • Simbolizava o ofertante consagrando sua vida ao Eterno através do sacerdote, que a guardava sob o altar do holocausto para que o sumo sacerdote a apresentasse ao Eterno no Dia do Juízo (Yon Kippur) Levítico 4:28-30.

Significado do sangue do bode cuja sorte caiu para o Eterno

  • Simbolizava todos aqueles que  consagraram a vida ao Eterno e que através do sacerdote simbolicamente foram guardadas na base do altar de holocausto até o Dia do Juízo. Levítico 16:15-19.

Significado do sangue aspergido diante do véu do santuário

  • Simboliza o transgressor contrito sendo apresentado pelo sumo sacerdote (Miguel) ao Eterno na presença dos santos anjos.

Significado do  holocausto oferecido após a Expiação

  • Simboliza Miguel (Dn 10:21; 12:1) juntamente com todos aqueles que foram justificados confirmando sua consagração ao Eterno. Levítico 16:23-24.

שָׁלוֹם

Shalom!

                            Saiba mais.

comentários

 

 

Contato

Conhecendo a Verdade

e_b_verdade@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode