Genealogia de Jesus

Publicado em Chodesh HaShemini  -  8º Mês  / 5777

 

     Respeitando o livre arbítrio, direito de cada cidadão decidir o caminho a seguir, os judeus diferentemente dos cristãos não fazem proselitismo; eles divulgam o conhecimento do Eterno através do testemunho individual ou coletivo de modo que todos que estão ao seu redor ou mesmo distantes ao observar sua prosperidade no relacionamento familiar, social, cultural, científico, etc.... tudo em virtude de sua observância aos preceitos da Torah que foi entregue a este povo através de Moisés (Dt 4:5-8) são levados a reconhecer o Deus de Israel como único Deus verdadeiro e soberano do Universo.

·         Os judeus reconhecem unicamente o Eterno como o Juiz de toda Terra, único com autoridade para exercer todo e qualquer julgamento.

     Embora cristãos e muçulmanos professem seguir ao Deus de Abraão, o Deus de Israel, existem diferenças que os distinguem como seres distintos como por exemplo o deus do islã que aceita e estimula sacrifícios humano enquanto o Deus eterno abomina tal prática (Dt 12:31); o deus dos cristãos sendo formado por uma tri unidade (trindade) de seres distintos planejou e aceitou  um sacrifício divino (um dos membros da tri unidade) e humano (encarnação deste membro da tri unidade); enquanto para os judeus o seu Deus jamais perverteu ou perverterá o juízo.

·         Que o Deus de Israel não é o mesmo Deus do Islã podemos perceber no relacionamento das nações islâmicas com a nação de israel.

·         Que o deus da cristandade também não é o Deus de Israel podemos confirmar em seu próprio cânon (Novo Testamento) cujos ensinos em grande parte são antagônicos aos da Torah, como também repleto de manipulação de textos das Escrituras Hebraica para dar suporte a seus ensinamentos como podemos perceber na genealogia de Jesus, uma das divindade que formam a trindade cristã.

     Embora os teólogos ensinem que Jesus veio da Tribo de Judá na linhagem do rei Davi, os evangelhos de Mateus e Lucas apresentam Jesus como tendo nascido na Tribo de Levi e da linhagem de Arão, sendo portanto apenas um sacerdote levita. Portanto tudo que é ensinado sobre ele como sendo o salvador do mundo, filho de Deus, sacrifício vicário, ressurreição e segunda volta não somente são colocados em dúvida como também perde todo sentido.

     Se quisermos servir ao Deus Altíssimo, o Deus de Israel, precisamos conhece-Lo através dos ensinos que Ele entregou a Seu povo, Israel, e não aos ensinos de povos pagãos (filosofia grega), como fizeram os pais da igreja nos primeiros séculos EC.

Shalom.

 

Comentários

 

CAO

Novembro/2016

     Uma cédula de R$ 100.00 (cem reais) possui doze itens de segurança ao todo em seu verso e anverso; no entanto caso apresente falha em um único destes itens, a cédula será considerada falsa, não possuindo nenhum valor monetário.

     De acordo com os teólogos cristãos o Messias deveria vir da Tribo de Judá (Mt 2:5-6) na linhagem do Rei Davi. Sendo assim Jesus não pode ser considerado como sendo o Messias visto não pertencer a linhagem do Rei Davi, e muito menos a Tribo de Judá; ele, segundo os evangelhos de Mateus e Lucas, é da linhagem de Arão portanto da Tribo de Levi, podendo então ser considerado apenas como sendo um sacerdote levita.

     Assim como a falha em um dos itens de segurança desqualifica a cédula acima mencionada invalidando todos os demais itens nela contidos, a profecia sobre a origem do Messias não se aplicando a Jesus o desqualifica como o salvador, invalidando todos os demais atributos a ele relacionado.

Shalom!

 

CAO

Novembro/2016

Jesus Não Era da Linhagem do Rei Davi e Sim da Linhagem de Arão

     Sabemos que um filho adotado pode herdar o nome e os bens de seu pai adotivo, mas em hipótese alguma herdará sua genealogia.
     A genealogia apresentada em Mateus 1:1-17 e Lucas 3:23-38, só é aplicável a José e seus filhos biológico, não para Jesus visto o mesmo ter sido adotado.

     A genealogia paterna de Jesus (se é que podemos assim considerar) conforme apresentada em Mateus 1:20 e Lucas 1:34-35, se resume em: “O Espírito Santo de Maria gerou a Jesus”.
Já sua genealogia materna é apresentada no relato de Lucas 1:5 onde é mencionado que Isabel, mãe de João Batista, era de família sacerdotal, portanto da tribo de Levi e da linhagem de Arão.

     Em Lucas 1:36 está escrito que Maria, mãe de Jesus, era prima de Isabel, portanto da mesma linhagem que ela pois o pai de Isabel era irmão do pai de Maria, donde se conclui que Jesus era um sacerdote, pertencendo portanto à tribo de Levi.

Shalom!

 

 

 

 

Contato

Conhecendo a Verdade

e_b_verdade@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode