Mensagem Angélica - I

Revisado e corrigido em Chodesh HáShishi      5776 – 6º Mês

         Entendendo Apocalipse 14:6-11

   O apostolo João relata uma visão na qual apareceram simultaneamente três anjos voando pelo meio do céu transmitindo três mensagens especiais aos habitantes da terra; a toda nação, tribo, língua e povo. 

 

Apocalipse 14:6-7

Primeira Mensagem

  • * O primeiro anjo tinha um Evangelho Eterno para o proclamar a todas as nações, tribo, língua e povo dizendo-lhes: "Temei ao Eterno e tributai-Lhe glória, pois chegou a hora do Seu julgamento; adorai Àquele que fez o céu, e a terra, o mar e as fontes". Para compreender esta mensagem, precisamos entender o significado das expressões: "Evangelho Eterno" e " Hora do Seu Juízo

"Evangelho Eterno"

  • * Evangelho Eterno consiste em revelar à humanidade o conhecimento do único e verdadeiro Deus.

" Hora do Seu Juízo ”

  • * Várias profecias apontam para um dia especial, dia este chamado de  “O Grande Dia do Deus Todo Poderoso, em Ap 16:14; O Dia de Que o Eterno Falou, em Ez 39:8...Hora, e Dia, e Ano... em Ap 9:13-15; O Dia da Peleja Contra Jerusalém, em Zc 12:1-4 e 14:1-3”. 

    * Estas profecias apontam para um conflito mundial contra o povo judeu, a testemunha do Deus eterno, como sendo o juízo que Ele trará sobre todas as nações, pois nele Ele punirá todas as nações que se levantarem contra Israel, Seu povo, não porque Israel Lhe seja um povo justo e temente, mas sim pela aliança feita com os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, como se pode ler em Ezequiel 36:20-23. 

    * A grande dificuldade para compreender essas profecias, é uma herança legada pela ICAR aos protestantes, e assimilada pelos evangélicos em geral. Essa herança consiste na crença de que os judeus por terem rejeitado a Jesus como o Messias, perderam o direito de ser a testemunha do Eterno, passando então a igreja cristã a exercer essa missão. 

    * Com este conceito em mente, os teólogos cristãos de uma maneira geral não conseguem entender o verdadeiro significado das profecias, e criaram múltiplas fantasias, com as quais procuram satisfazer os anelos de seus seguidores. Para esses teólogos, todas as profecias, que se referem ao povo do Eterno (judeus), são consideradas como se aplicando à igreja cristã; dessa forma não conseguem harmonizá-las com os acontecimentos mundiais envolvendo o Oriente Médio e o mundo, onde a nação de Israel tem sido responsabilizada por todos os problemas mundiais, em virtude de sua divergência com seus vizinhos árabes, o que seria bem diferente caso mantivessem o verdadeiro significado bíblico para a expressão "Povo do Eterno".

    * Considerando os dados acima, concluímos que a primeira mensagem angélica é um convite a todas os habitantes da terra; a cada nação, tribo, língua e povo, para que se unam a Israel, reconhecendo o Eterno, Aquele que criou os céus e a terra, o mar e as fontes, como o único Deus verdadeiro, arrependam-se de seus pecados e Lhe prestem a devida obediência, com o objetivo de serem achados sem culpa, e possam se livrar das consequências que sobrevirão à terra em virtude de Seu juízo sobre todas as nações e povos que se levantarem contra Seu povo, Israel, na conhecida batalha do Armagedon.

 

Apocalipse 14:8

Segunda Mensagem

  •  * No estudo sobre Apocalipse 17, aprendemos que o termo "Babilônia" , se aplica a uma potência dominante, responsável pela corrupção que envolve o mundo atual, e que deverá ser abatida por um conflito envolvendo a U.E. e as nações árabes a ela aliadas, conforme se pode entender em Ap 17:16. Não temos nenhuma dúvida que a potência simbolizada por Babilônia seja os EUA e o que ocasionará sua queda será seu afastamento do Deus eterno, pois, por conveniência própria, além de fazer aliança com as nações islâmicas, simbolizadas pelo falso profeta no capítulo 16 do livro Apocalipse, os EUA estão violando os propósitos do Eterno em relação a Israel, voltando-se desta forma contra o Cordeiro (Arcanjo Miguel), e ao mesmo tempo, não satisfazendo os reais desejos do falso profeta (nações islâmicas), aumentam mais o ódio dessas nações para com ele. Antes porém de sua queda, deverá soar uma mensagem convidando o povo do Eterno para que saia de Babilônia, a fim de não serem cúmplices em seus pecados, e participantes de seus flagelos. Este chamado corresponderá a um apelo do Eterno para que o Seu povo saia dos EUA, maior colônia judaica do mundo , para que não sofram as consequências dos juízos que deverão cair sobre aquela nação, conforme é descrito no capítulo 18 do livro Apocalipse. 

 

Apocalipse 14:9-11

Terceira Mensagem

  • * Nesse texto o profeta João ensina que os adoradores da besta, de sua imagem, e quem quer que receber sua marca na fronte ou sobre a mão, serão visitados pelos juízos do Eterno anunciados pelo primeiro anjo.
  •  * No estudo realizado sobre o capítulo 13 do livro Apocalipse, obteremos uma melhor compreensão sobre o significado das duas bestas ali mencionadas, como também, condições para identificar a qual delas o terceiro anjo se dirige em sua mensagem. 
  • * No estudo dos capítulos 13 e 17 de Apocalipse, podemos verificar que a besta que subiu da terra, mencionada no capítulo 13, e a mulher, também chamada de babilônia no capítulo 17, simbolizam uma mesma potência, os EUA, que foi apresentado na mensagem do segundo anjo como tendo caído.
  •  * Sendo a mensagem do terceiro anjo dirigida aos adoradores da besta e da sua imagem, esta só poderá se referir à besta que subiu do abismo, símbolo utilizado para identificar simultaneamente o Império Romano em suas duas fases, e atualmente a União Européia, pois somente desta besta é que foi feita uma imagem.

Besta Que Subiu do Abismo 

  • * Império Romano; no período pagão sendo governado pelos imperadores, no período cristão sendo governado pela ICAR, e no período atual, sendo conhecido como União Européia, governado por um dos presidentes de sua comunidade. 

Imagem da Besta 

  • * ONU, poder mundial que exerce atualmente a mesma autoridade exercida no passado pelos imperadores romanos, e posteriormente pela ICAR. 


    Com o exposto acima, concluímos que a terceira mensagem é uma advertência para toda humanidade com o objetivo de que fiquem cientes que, quem se unir à U.E. e à ONU, por convicção, ou mesmo por conveniência contra o povo do Deus eterno, Israel, na batalha do Armagedon, serão visitados por Seus juízos mencionado em Ap 14:10-11. 

 

                           conheça mais sobre as três mensagens

 

Comentários

 

 

 

 

Contato

Conhecendo a Verdade

e_b_verdade@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode